Cidades

Empresa alagoana produz 60 mil pacotes de biscoitos por mês

30/11/2013
Empresa alagoana produz 60 mil pacotes de biscoitos por mês

Mesclando antigas receitas de família com receitas aprimoradas, uma empresa alagoana é destaque no ramo de biscoitos caseiros em todo o Nordeste. Comercializando seus produtos em Alagoas, Pernambuco, Bahia e Sergipe, a Biscoito Caseiro D’Lícia produz mensalmente cerca de 60 mil pacotes de salgados e doces.empresaalagoana1
Localizada na histórica cidade de Penedo em Alagoas, a pequena empresa está no mercado formal desde 1999 fornecendo biscoitos para supermercados, padarias e lojas de conveniências. No total, em todos os estados atendidos pela marca, são mais de 500 pontos de venda dos produtos.
Segundo o diretor Comercial da Biscoito D’Lícia, Alexandre Malta, a empresa iniciou em um pequeno espaço na garagem de casa por sua mãe, Ângela Malta. “Já ganhamos alguns prêmios como referência em empreendedorismo. Minha mãe foi persistente e conseguiu emplacar nossos produtos em pequenos mercadinhos e depois foram aumentando as demandas e tivemos que crescer cada vez mais a produção”, contou.

 Apoio da Desenvolve

Pensando em ampliar sua atuação e por primar por um produto de alta qualidade, a empresa participou da Convocatória para Apoio às Microindústrias de Alagoas, realizada pela Desenvolve – Agência de Fomento. Com o resultado do edital, a empresa recebeu do projeto R$ 54 mil para aquisição de máquinas e veículo.
Com os recursos adquiridos através do edital, a Biscoito Caseiro D’Lícia conseguiu comprar três novos fornos e duas máquinas de fazer massa que, segundo Alexandre Malta, vão dar ainda mais celeridade à produção.
“A intenção é aumentar a nossa produção em até 50%, o que significa que, de início, vamos conseguir produzir mais de 4 mil pacotes de biscoitos por dia”, destacou o diretor comercial.
De acordo com a dona da microindústria, Ângela Malta, foi com muito esforço que eles conseguiram montar a estrutura que hoje a empresa tem. “Depois que estava tudo pronto, com a estrutura montada, a Desenvolve veio e caiu do céu com estes recursos que vão nos ajudar a ampliar o nosso negócio ainda mais”, destacou.

    Edital das Microindústrias

 A Desenvolve – Agência de Fomento elaborou o Edital de Convocatória para Apoio às Microindústrias de Alagoas com o objetivo de promover maior acesso dos micros e pequenos empreendimentos alagoanos ao crédito de modo que estas possam atender ao mercado com incremento de sua produção e produtividade.
Foram selecionadas 11 empresas que vão celebrar a concessão dos recursos não reembolsáveis, com um investimento médio para cada microindústria de R$ 60 mil para fortalecimento industrial.
O Edital de Apoio às Microindústrias é fruto do convênio entre a Desenvolve e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA).

Tags: