Cidades

Corregedor e juíza representam Judiciário alagoano no 64º Encoge

11/11/2013
Corregedor e juíza representam Judiciário alagoano no 64º Encoge

Evento aconteceu em Florianópolis e abordou temas relacionados às atividades do Poder Judiciário
O 64º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), realizado em Florianópolis, entre os dias 06 e 08 deste mês, reuniu corregedores e juízes para debater temas relacionados às atividades funcionais, a exemplo da saúde e segurança do magistrado como elementos essenciais à independência do Poder Judiciário.

Alcides Gusmão e Fátima Pirauá participaram do evento

Alcides Gusmão e Fátima Pirauá participaram do evento

O corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Alcides Gusmão e a juíza auxiliar Fátima Pirauá participaram do evento, que resultou ainda, na confecção da “Carta de Florianópolis”, assinada pelos 23 corregedores presentes ao evento, em prol dos temas debatidos.
Durante o encontro foram lançados os códigos de normas das Corregedorias-Gerais de Justiça de Santa Catarina e Minas Gerais, que reúnem normas e outros atos já editados e pertinentes ao exercício das atividades correicionais. Houve reunião das Comissões de Saúde e Tecnologia do Encoge e um encontro para estudos e debates sobre a Resolução n. 154/2012 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Segundo a juíza Fátima Pirauá, os temas abordados no 64º Encoge refletem uma realidade nacional do Poder Judiciário. Ela destacou ainda, a pesquisa realizada entre os magistrados de Santa Catarina, que apontou que a quantidade e a qualificação dos servidores, além da estrutura dos fóruns influenciam diretamente no desempenho do trabalho e geram frustração individual.
“Cada vez mais os magistrados estão com problemas de saúde, por conta da falta de estrutura para exercer sua função. De acordo com a pesquisa, muitos sentem angústia, falta de energia, cansaço, têm insonia e alteração de memória”, explicou.

Tags: