Geral

Secretaria de Educação do Estado publica novo edital do concurso

08/11/2013

O presidente da Comissão do Concurso Público da Secretaria da Educação e do Esporte de Alagoas, José Mario Carneiro, informou que o novo edital do concurso da Educação foi publicado nesta sexta-feira (8), no site www.cespe.unb.br e será publicado no Diário Oficial do Estado, na segunda-feira (11).
As inscrições podem ser feitas no período de 12 a 23 de novembro e a nova taxa é de R$ 90. Os candidatos que já realizaram o processo, de acordo com o edital publicado na data 2 de outubro  de 2013, terão suas inscrições mantidas, sem nenhum prejuízo, devendo apenas providenciar a efetivação da inscrição, mediante impressão e pagamento do boleto bancário.
A comissão organizadora do concurso esclarece que durante a vigência do edital anterior, não foi efetuado nenhum pagamento em função da greve dos bancários, tendo o sistema de emissão de boletos ficado desativado. A comissão informa ainda que quem fez a inscrição naquele período, pode pedir a emissão do boleto agora, que já sairá com o valor da taxa atualizado.
Após diversas tratativas, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), responsável pelo certame e a comissão, formada por técnicos da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) e da Secretária de Estado da Educação e do Esporte (SEE), entraram em um consenso. Segundo José Mário, o edital sofreu mudanças positivas que vão atender melhor aos candidatos do concurso. Essas mudanças poderão ser conferidas no ato da publicação.
O presidente da comissão adiantou que permanece o número de 1.745 vagas destinadas para professores e secretário escolar. O Estado não pode ultrapassar esse limite em virtude da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Confira o edital completo:

    http://www.cespe.unb.br/concursos/SEE_AL_13/arquivos/ED_3_REABERTURA.PDF

Tags: