Cidades

Bazar Cultural tem música e artes plásticas neste sábado

20/11/2013
Bazar Cultural tem música e artes plásticas neste sábado

Música e arte são as principais atrações do Bazar cultural deste sábado, 23 de novembro. Como destaques, a apresentação da Banda de rock experimental Fator 4 e a abertura do PinacoSesc com obras criadas por alunos da Unidade Sesc de Educação Jaraguá. A programação contempla ainda diversas ações culturais.bazar_cultural
A ação que teve inicio em 2012 acontece sempre no terceiro sábado de cada mês. E em novembro será no dia 23, no Teatro Jofre Soares na Unidade Sesc Centro. As atividades iniciam às 14h e são abertas ao público em geral.

 PinacoSesc

A Exposição PINACOSESC será inaugurada durante o Bazar. As obras expostas são de estudantes da Unidade de Educação Jaraguá com base em obras dos Modernistas brasileiros e dos artistas Alagoanos: Adriana Jardim, Pedro Lucena, Paulo Caldas, Persivaldo Figueiroa e Herbert Loureiro.
Os Trabalhos individuais e coletivos estarão na Galeria e em toda Unidade de Cultura SESC Centro.

Fator 4

O primeiro sábado do Sesc Musical recebe a Banda Fator 4, a partir das 17h, no Teatro Jofre Soares.
Formata em 2005, pela união dos amigos Marcos Romão, Hugo Salatiel, Fred Melo, e Junior Batera. A Banda Fator 4 já faz parte do cenário alternativo experimental alagoano, com suas canções de ritmos e influências diferentes, como pop, blues samba, maracatu, ciranda, guerreiro, caboclinho e até experimentações de baião e tango, com a pegada rock’n’roll recheada com guitarras e hits percussivos, complementando suas letras usando a filosofia, onde faz citações poéticas em suas canções e textos reflexivos sobre a realidade social no mundo.
Para o Sesc Musical a banda preparou um show especial, propondo-se a contar a história da Banda Fator 4, através das suas próprias músicas, que serão dispostas, estrategicamente, num repertório contando a história e evolução da Banda conforme as músicas já gravadas nos seus discos.