Cidades

Autoridades prestigiam inauguração da nova sede da OAB/AL

09/11/2013
Autoridades prestigiam inauguração da nova sede da OAB/AL

Comandada pelo presidente da OAB/AL, Thiago Bomfim e pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius, a cerimônia de inauguração da nova sede da Seccional alagoana foi prestigiada por diversas autoridades.dsc0282
Marcaram presença presidentes das Seccionais da OAB de Pernambuco, Pedro Henrique Reynaldo; de Sergipe, Carlos Augusto Monteiro Nascimento; do Rio Grande do Norte, Sérgio Freire e de Rondônia, Andrey Cavalcante. Também prestigiou o evento o presidente da Subsecção de Palmeira dos Índios, Lutero Gomes Beleza.
O ex-presidente da OAB/AL, e hoje Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, destacou a força da OAB no cenário nacional. “Esta casa que hoje se inaugura é a Casa da cidadania, é Casa da democracia. A OAB tem cumprido cada dia mais com seu papel fundamental de defender às garantias constitucionais. Sem advogados não há justiça, sem justiça não há cidadania”, disse.
O vice-governador de Alagoas, José Tomáz Nonô, destacou sua paixão pela advocacia. “Sou um apaixonado pela advocacia. Mesmo na política aplicamos as lições apreendidas na Faculdade de Direito”, disse.
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, elogiou as novas instalações. “Boas condições são de extrema importância para melhorar a prestação de serviço para o trabalho do advogado. Faço questão de parabenizar a todos que contribuíram para essa realização” disse o prefeito, que é advogado tributarista.
Os Conselheiros da Seccional Alagoas e os Conselheiros Federais por Alagoas também prestigiaram a inauguração da nova sede.43babb0db058698d69b224baf47f763a
O ex-presidente da OAB/AL, Omar Coêlho, destacou a luta para tornar a nova sede uma realidade. “Em nome de todos os ex-presidentes, quero parabenizar a advocacia alagoana por esse momento histórico de inauguração desta nova Casa dos advogados. A democracia não vem de graça, ela vem de muito trabalho, de muita luta, assim como ocorreu para a concretização dessa nova sede”, disse.
Marcaram presença também o Procurador Geral da República, Rodrigo Tenório; a deputada federal Rosinha da Adefal; os ex-presidentes OAB/AL, Marcos Melo e Romany Cansanção, o reitor da Fits, Dario Arcanjo, o Procurador Geral do Estado, Marcelo Teixeira e o Procurador Geral do Município, Ricardo Wanderley.