Geral

Arsal: Vereador de Belém e servidores de Igaci são excluídos de licitação

12/11/2013
ARSAL exclui quatro transportadores complementares licitados do sistema

ARSAL exclui quatro transportadores complementares licitados do sistema

Nesta terça-feira, 12, o colegiado da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) aprovou, por unanimidade, a exclusão de quatro transportadores complementares contemplados na primeira Licitação do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado de Alagoas, concluída em 2012.
O caso chegou ao conhecimento da Arsal por meio de denúncia formulada oficialmente por dois transportadores prejudicados no processo. Segundo a denúncia, três dos quatro contratados são funcionários públicos da Prefeitura de Igaci e um deles é vereador pelo município de Belém.
Segundo a diretora-executiva Patrícia Barbosa, relatora do processo administrativo nº 49070-4120/2013, aberto pela Arsal, consta nos autos que os denunciados solicitaram “licença sem vencimentos” da prefeitura e da Câmara Municipal.
A justificativa não foi considerada válida pelo colegiado, uma vez que a licença mantém o vínculo com o serviço público, contrariando o Regulamento do Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado de Alagoas.
A decisão do Colegiado será publicada no Diário Oficial do Estado e, em seguida, a Arsal irá convocar os próximos classificados para substituir os transportadores excluídos do sistema.