Geral

Aluna vencedora do Concurso de Redação do Senado embarca para Brasília

14/11/2013
Aluna vencedora do Concurso de Redação do Senado embarca para Brasília

Após vencer a etapa estadual do Concurso de Redação do Senado, a estudante Layane Almeida Cezário, da Escola Estadual Monsenhor Machado, em Viçosa, embarca para Brasília no próximo domingo (17). A solenidade de premiação será na segunda-feira (18). Acompanhada da mãe, a jovem de 17 anos viaja à capital federal para receber a premiação pela produção textual “O dono da voz”.

Valdir Rocha

Layanne viaja domingo para Brasília

Aluna do 4º ano, Layanne Almeida conta que sua inspiração foram as manifestações realizadas em todo o País, quando milhares de brasileiros saíram às ruas para protestar os preços das passagens. “Em minha redação, eu quis mostrar para a comunidade a importância dos direitos individuais e coletivos, e que o uso da voz deve ser exercido de forma sistemática, e não apenas no período de campanha eleitoral”, contou.

    Concurso do Senado Federal

Este ano, o Concurso de Redação do Senado Federal teve como tema \”Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participação\”. De acordo com dados da Secretaria da Educação e do Esporte (SEE), foram produzidas 12.760 redações em Alagoas, com participação de 70% das escolas. Em 2012, a campeã brasileira foi a estudante Layane Marinho, da cidade de Junqueiro
A Educação Estadual recebeu 124 redações, cada uma representando uma escola da rede pública alagoana, para a segunda etapa de seleção do Programa Senado Jovem Brasileiro 2013 (Jovem Senador), que proporciona aos estudantes do Ensino Médio de escolas públicas estaduais conhecimento sobre a estrutura e funcionamento do Poder Legislativo do Brasil.