Geral

Secretaria de Saúde promove atividades em comemoração ao Dia do Servidor

24/10/2013

Para celebrar o Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) iniciou nesta quinta-feira (24) uma série de atividades em homenagem aos servidores. A solenidade de abertura aconteceu no pátio do órgão e contou com a presença de gestores e técnicos da Sesau.
dia_do_servidor  A secretaria adjunta, Sylvana Medeiros, representando o secretário de Saúde, Jorge Villas Bôas, homenageou a todos os servidores. Na ocasião, ela ressaltou que Alagoas obteve o maior índice de diminuição da mortalidade infantil no Nordeste. “Avançamos e continuaremos evoluindo com a assistência de saúde prestada à população e todos os servidores fazem parte desta conquista”.
A programação em homenagem ao servidor contou ainda com palestras, serviços de aferição de pressão arterial, glicemia capilar, vacinação, teste rápido de sífilis e DST/ AIDS, sorteio de brindes e exposição de banner. Além disso, foram oferecidos serviços de beleza (escova, corte, maquiagem e pintura de unhas).
O Jovem Aprendiz da Sesau, Emerson Santos, recebeu vacinas contra hepatite B, antitetânica e contra gripe. Ele elogiou a iniciativa da Sesau em proporcionar aos servidores momentos de lazer e cuidados com a saúde. “Durante o evento recebi informações sobre prevenção de doenças e cuidados com a saúde, além de participarmos de momentos de recreação e integração entre os servidores”, comentou.
Ainda durante o evento, os funcionários tiveram a oportunidade de assistir a palestra sobre doenças relacionadas ao trabalho, ministrada pelo médico Juracy Roberto. O médico lembrou que a prevenção e o uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são essenciais para a saúde do trabalhador. “A alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos regulares também contribuem para a manutenção de uma boa saúde e de um envelhecimento saudável”, orientou o especialista.

    Programação -Na sexta-feira (25), as ações prosseguem com os serviços de saúde e com a  palestra sobre a prevenção de câncer de próstata, com o médico Gerson Omena. A programação será encerrada na segunda-feira (28), com um torneio de futebol society entre as  equipes do Samu Maceió, Hospital Geral do Estado, Ambulatórios 24 horas e sede da Sesau. O jogo será realizado no Campo de Futebol, próximo ao conjunto José Tenório, na Serraria, a partir das 8h.