Cidades

Prefeitura de Arapiraca faz concurso para comemorar aniversário do Mercado

18/10/2013

Fomentar a arte e o valor de sua gente. É isto o que a Prefeitura de Arapiraca pretende ao realizar o I Concurso “O Aniversário é Nosso, o Presente é para Você – Artesanato, Cultura e Lazer”, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves.mercado(7)
Com o empenho da prefeita Célia Rocha (PTB), os boxes mais bem ornamentados neste mês alusivo ao aniversário de 89 anos da cidade irão ganhar uma premiação.
O projeto acontece em parceria entre a administração pública, por meio das secretarias Municipais de Indústria, Comércio e Serviços (Semics) e de Cultura e Turismo (Sectur), e as empresas Popular Alimentos, Grupo Coringa, Imagem 3, Colégio Multivisão, JS Serigrafia e Floricultura Antuiru’s Bastos, consistindo na confecção de produtos que remetam à cultura arapiraquense.
Além da criação desses produtos artesanais, a decoração de cada box localizado na Praça Municipal Ceci Cunha, a comemorar também o sexto aniversário do Mercado. A festa está programada para as 18h do próximo dia 24.
O custo de decoração e criação das peças que retratam a história de Arapiraca ficará a cargo de cada permissionário dos boxes. As inscrições aconteceram até o último dia 8 deste mês, na sede da própria Semics.
Segundo a secretária da Semics, Myrka Lúcio, todos os inscritos no concurso receberão certificado de participação e haverá ainda sorteio de brindes para os que não atingirem 1º, 2º e 3º lugares.
“Este foi o modo que a prefeita Célia vislumbrou de homenagear e evidenciar nossos artesãos arapiraquenses, que há cinco anos estão nesse local resgatando nossa cultura e tradição todos os dias”, diz Lúcio.
Foi estabelecido que até esta sexta-feira (18)  os boxes se organizem, pois após esta data uma Comissão Julgadora irá passar por eles para avaliar os critérios de decoração (harmonia, organização e tradicionalidade/ originalidade) e de criação dos produtos que remetam a Arapiraca (qualidade, acabamento e criatividade).
A premiação para o primeiro lugar será uma tenda, um brinde surpresa e um dia de lazer no Clube do Servidor Municipal; para o segundo mais belo box do Mercado do Artesanato, uma tenda e também um dia de lazer no referido clube, localizado às margens da AL-110; e para o terceiro, um brinde e mais um dia de lazer no Clube.
Desta feita, a entrega desses prêmios ocorrerá na noite do aniversário do Mercado do Artesanato, dia 24, às 18h30, onde haverá ainda atrações musicais.