Cidades

Prefeito de Feira Grande autoriza reforma e ampliação da biblioteca municipal

16/10/2013

O prefeito de Feira Grande, Veridiano Almir (PMDB), autorizou a reforma e ampliação da Biblioteca Municipal Margarida Atanásio, localizada na Rua do Comércio, em frente a antiga Matriz de Nossa Senhora da Conceição e ao Memorial das Vítimas da Tragédia de 2011.veridianoAlmir
Desde o início de sua gestão, o prefeito Veridiano Almir tem se dedicado a educação do município. Durante seus discursos em eventos, o gestor tem colocado que o fortalecimento de políticas públicas para os jovens é essencial para todas as cidades.
As ações, que são coordenadas pela Secretaria Municipal de Cultura, contemplam a reforma do prédio e a ampliação do acervo de cerca de mil livros. Os materiais foram doados pelas secretarias que compõem a administração.
A nova Biblioteca Municipal de Feira Grande ganhará dois computadores para pesquisa, além de possuir acesso à internet. Os livros que estavam jogados e fora de ordem já foram praticamente todos catalogados. O bibliotecário também está sendo expandido.
“Nossa intenção é colocar mais um espaço, uma ferramenta para população ganhar mais educação, mais conhecimento. Não será apenas uma obra física, mas sim que cuidará do desenvolvimento dos nossos jovens”, afirmou o prefeito.