Geral

Novos soldados encerram semana de adaptação com doação de sangue e alimentos

19/10/2013

O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) encerra neste sábado (19) a semana de adaptação dos novos soldados da Polícia Militar. A programação contará com a doação voluntária de sangue e entrega de donativos, que serão, posteriormente, doados a casas assistenciais de Maceió.doacaosan
O posto de coleta será no ônibus do Hemoal que já se encontra no pátio do CFAP, bairro do Trapiche. A doação terá início às 8h. Pelo menos 200 alunos já se voluntariaram para a doação e todos devem realizar a entrega dos alimentos.
Nesta sexta-feira (18), funcionários do Hemoal estiveram na unidade de ensino reforçando a conscientização sobre a importância da doação de sangue.
De acordo com a comandante do CFAP, major Rita de Cássia, as ações da semana de adaptação fazem parte da estratégia de ensino técnico-profissional da unidade, que visa inserir o novo policial militar no contexto de ações comunitárias. “Nosso objetivo é formar profissionais capacitados e preocupados, também, com a questão social”, destacou a oficia.