Cidades

Maceió: SMTT faz balanço de operações na orla

23/10/2013

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) fez um balanço das operações desenvolvidas pelo órgão, de janeiro a outubro deste ano, na orla marítima da capital. Em 10 meses de gestão, com  a implantação de operações ostensivas, juntamente com ações educativas, a ideia é fazer um reordenamento do fluxo veículos e conscientizar motoristas e pedestres para um convívio mais harmonioso.smtt
Ações como o “Verão Legal”, “Operação Bares” e trabalhos educativos, por meio por meio da Diretoria de Educação de Trânsito (Diret), foram executadas em parceria com vários órgãos, como a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no intuito de melhorar a mobilidade urbana e a redução de acidentes.
Segundo o coordenador de Operações de Trânsito da SMTT, Zenildo Filho, as principais infrações cometidas são referentes a estacionamento irregular dos veículos com condutores que param na calçada, em fila dupla ou a menos de cinco metros de esquinas.
De acordo com a Superintendência, as ações de reordenamento vão continuar. Uma das medidas será a implantação de novas placas de sinalização e das sinalizações horizontais, como as faixas de pedestres nas Avenidas Antônio Gouveia (Pajuçara), Álvaro Otacílio (Jatiúca) e Sílvio Viana (Ponta Verde).
“Além das sinalizações, estaremos intensificando a fiscalização do trânsito com a chegada dos novos agentes, principalmente nas proximidades da Feirinha da Pajuçara e no trecho entre a Jatiúca, Alagoinhas e o Atlantic”, afirmou o superintendente da SMTT, Tácio Melo.
Ainda segundo Tácio, foi instalado um ponto de apoio para os agentes de trânsito e fiscais de transportes na Pajuçara, onde agora ficarão duas viaturas para fiscalização na orla entre Ponta Verde e Jatiúca. “Mais pontos de apoio serão implantados, um deles para atendimento ao turista”, frisou.