Cidades

Maceió: Slum realiza limpeza em cemitérios públicos

31/10/2013
Maceió: Slum realiza limpeza em cemitérios públicos

Mediante solicitação da Secretaria Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) deslocou efetivo para auxiliar na preparação dos cemitérios públicos da capital para o Dia de Finados, celebrado no dia 02 de novembro.
limpeza-nos-cemiterios   De acordo com Pablo Ângelo de Almeida, diretor de operações da Slum, Maceió possui oito cemitérios públicos, que são ligados a SMCCU e contam com administrador e um efetivo para fazer a sua manutenção. “Porém, neste período, em virtude do Dia de Finados, eles nos pediram um apoio para darmos um reforço na limpeza – para que os cemitérios fiquem mais apresentáveis para receber a população”, explicou.
A colaboração da Slum foi iniciada há duas semanas. Na manhã desta quinta-feira (31), o cemitério de São José, no bairro do Trapiche, foi o penúltimo a receber os serviços dos agentes de limpeza.
Em meio a covas e catacumbas, os garis recolhem folhas caídas das árvores, varrem o passeio e as vias de acessos ao lotes e capinam o mato. Os resíduos resultantes da operação são amontoados em sacos e recolhidos pelos coletores que destinam o material para o Aterro Sanitário de Maceió.
Amanhã, na véspera do Dia de Finados, o cemitério de Bebedouro será o último alvo da operação. “Após o Dia de Finados, a manutenção e os serviços para manterem os cemitérios limpões voltam a ser responsabilidade da SMCCU e de seu efetivo”, destacou o diretor de operações da Slum.