Cidades

Maceió Fashion Design apresenta novidades do mundo da moda alagoano

18/10/2013

No próximo dia 22 de outubro, terá início a oitava edição do Maceió Fashion Design (MFD), um dos principais eventos de arte e moda da capital alagoana. A iniciativa é mais uma das ações patrocinadas pela Cadeia Produtiva Têxtil e de Confecções (CPTC), por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Sebrae Alagoas e Sindvest.
eventodemodaO MFD tem entrada gratuita e se estende até o dia 27, em uma estrutura montada no edifício garagem do Maceió Shopping. A expectativa dos realizadores do evento é receber um público de aproximadamente 15 mil pessoas.
Em 2013, os representantes da Cadeia Produtiva Têxtil e de Confecções não estarão nas passarelas, mas sim nos corredores do evento. Com um lounge de exposição personalizado, com foco n os artefatos ligados à moda-casa. Serão diversos produtos para cama, mesa e banho, originários de cidades como Coruripe, Boca da Mata, Mar Vermelho, Paulo Jacinto, Capela e Maceió.
Para o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, o evento é uma grande oportunidade para os produtores fortalecerem esse segmento da moda alagoana.
“Todos estes que estarão no MFD, entre empresários e membros de associações, se dedicaram para apresentar ao público produtos de primeira linha, prezando, principalmente, pela qualidade e bom gosto” explicou o secretário.
Também serão realizados no evento mais de sessenta desfiles de marcas regionais e nacionais.