Cidades

Maceió: Alunos devem ficar atentos às exigências do Edital do Enem

24/10/2013

Cerca de 170 mil alunos, da rede pública e privada, farão o Exame nacional do Ensino Médio, nos próximos dias 26 e 27. A Secretaria de Estado da Educação, por meio das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), está alertando aos alunos quanto aos horários de acesso aos portões dos locais de prova, assim como outras exigências do edital.
seloEnem_Vale Os alunos devem estar atentos já que o horário em Alagoas difere do horário de Brasília e os portões serão abertos às 11h e fechado às 12h. A coordenadora do Enem em Alagoas, Maria do Rosário Aguiar, destacou que, obrigatoriamente, os candidatos devem portar caneta esferográfica de tinta preta transparente, sendo inutilizada qualquer outra cor em virtude da leitura ótica do Cartão-Resposta.
Qualquer outro material, como lápis, lapiseira, borracha deverão ser guardados em embalagens plásticas distribuídas na sala para todos os participantes. “Será proibido o uso de boné, óculos escuros, viseiras ou similares, conforme consta no edital do exame”, frisou a coordenadora.
O participante será eliminado se consultar dispositivos eletrônicos ou se conversar com outro candidato durante a prova. Os cadernos de questões só poderão ser levados nos últimos 30 minutos de prova.
A coordenadora explicou que o atendimento especial será prestado aos alunos que solicitaram durante a inscrição. Serão disponibilizadas provas em braile, prova ampliada, prova superampliada e tradutor intérprete de libras. “Teremos enfermeiros e contamos com o apoio do Samu para casos excepcionais”, ressaltou Rosário.
O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação. No sábado (26), os alunos farão as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo (27), serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias com duração de 4h30.