Cidades

Inscrições abertas para o Viva Arapiraca até esta sexta-feira

25/10/2013

O prazo de inscrição para participar do maior festival de música de Alagoas vai até às 14h desta sexta-feira (25) e pode ser feita na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), no Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges.
vivaarap Por determinação da prefeita Célia Rocha (PTB), este ano está sendo dado destaque ainda maior para os artistas da terra. Desta forma, bandas arapiraquenses de pop, Rock N’ Roll e rock alternativo que estão começando têm a oportunidade de participar através de edital (confira aqui).
Cada grupo precisa que seu proponente faça clipping de reportagens, fotos ou vídeos que provem que a banda candidata existe há mais de 12 meses, tendo ela músicas autorais ou não.
Segundo o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), estes grupos a serem selecionados por uma comissão julgadora de especialistas terão acesso a um público interessado, atento a ouvir os trabalhos de cada um, antes da performance das atrações nacionais.
“A grande pedida desta quarta edição, além disso, é o lançamento do projeto ‘Viva Nossos Artistas’. A prefeita Célia notou que diversos artistas da noite e que têm vários anos de estrada precisavam ser ainda mais evidenciados por seu trabalho contínuo. Então, surgiu a ideia de pô-los no dia de abertura e gravar um CD e DVD so vivo”, diz Yale Fernandes, idealizador do projeto Viva Arapiraca, à época da gestão do ex-prefeito Luciano Barbosa (PMDB).
O Viva Arapiraca acontece nos dias 14, 15, 16 e 17. Já confirmados, no dia 15, farão shows as bandas Cachorro Urubu e Detonautas Roque Clube, no dia seguinte, Vibrações e Nando Reis, e, no dia religioso do evento, domingo (17), Ministério Amor e Adoração, que tocou na Jornada Mundial da Juventude (JMJ).