Cidades

Governador entrega caminhão em Passo de Camaragibe

12/10/2013

O governador Teotonio Vilela Filho esteve em Passo de Camaragibe nesta sexta-feira (11) para mais uma ação do Governo no interior. No local, ele entregou um caminhão para a Associação Rio Mar, além de assinar a ordem de serviço para a construção da estrada que vai do município a Matriz do Camaragibe.Neno Canuto
O veículo entregue pelo chefe do Executivo será utilizado no escoamento da produção de agricultores, marisqueiras e quilombolas da região. Entre os produtos comercializados estão frutas, inhame e macaxeira, assim como doces artesanais, pescado e mariscos.
Teotonio Vilela falou sobre a importância do apoio dado pelo Governo. “Estamos realizando um trabalho conjunto para desenvolver o Litoral Norte. Ações como essas são fundamentais para a população. Com esse caminhão, estamos procurando fortalecer a atividade para que essas pessoas possam colocar comida na mesa”, disse.
A presidente da Associação Rio Mar, Isabel Cristina, agradeceu a doação. “Esse apoio é fundamental para nós que fazemos a associação. Poderemos melhorar a qualidade da produção e o escoamento, melhorando, com isso, a qualidade de vida. Só tenho a agradecer por tudo isso”, afirmou.
A instituição é uma das que fornecem para os Programas de Aquisição de Alimentos (PAA) e de Alimentação Escolar (PNAE). Em toda a região, o Estado está repassando sete caminhões, adquiridos por meio de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Ao todo, foram 18 veículos, num investimento de cerca de R$ 2 milhões.
“Estamos trazendo desenvolvimento e isso é uma grande alegria. Essa entrega mostra o compromisso do Governo com quem produz nessa terra. E isso é apenas uma parte do apoio dado pela gestão de Teotonio Vilela”, expôs o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Junior.
A prefeita de Passo de Camaragibe, Márcia Coutinho, destacou o valor da iniciativa. “É com muita satisfação que recebemos o governador aqui hoje e também esse caminhão, que vai servir para que a cooperativa tenha um trabalho cada vez melhor. O mesmo vale para a estrada. Tudo isso chegou em boa hora”.

Outras ações

Durante a solenidade, o governador também atendeu a um pedido da prefeita e garantiu uma ambulância nova para o município. Ele determinou que seja iniciada a licitação para a compra do veículo, processo que deve demorar cerca de 60 dias.
Teotonio Vilela lembrou ainda as outras atividades que estão sendo realizadas na região. “Estamos a semana toda no Litoral Norte. Ontem passei o dia em Porto Calvo com ações como a entrega de máquinas de costura e equipamentos. Hoje estive também em Japaratinga e Maragogi e a agenda continua na próxima semana”.
Também estiveram presentes à solenidade o vice-governador, José Thomaz Nonô; o senador Benedito de Lira; o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman; o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Marcos Vidal; o deputado Dudu Holanda e lideranças políticas da região.