Cidades

Enfermeira do Hemoal é exemplo de trabalho eficiente, dedicado e técnico

30/10/2013
Enfermeira do Hemoal é exemplo de trabalho eficiente, dedicado e técnico

A enfermeira do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), Edvânia Larangeiras, está entre os dez servidores públicos do Estado que serão condecorados com a Medalha Silvio Vianna. A honraria representa o reconhecimento do Governo do Estado ao trabalho eficiente, dedicado e técnico que a servidora desenvolve desde 1987, quando realizou concurso público e ingressou nos quadros da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
enfermeiradohemoal  Nascida em Maceió, há 53 anos, Edvania Larangeiras é casada e mãe de duas adolescentes. Há 28 anos é formada em enfermagem pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e responsável pelo Sistema de Gestão da Qualidade da Hemorrede Pública. No entanto, antes de ingressar no Hemoal, atuou por três anos na extinta Unidade de Emergência Dr. Armando Lages, quando houve o primeiro concurso público realizado pela Fundação Governador Lamenha Filho (Funglaf), sendo aprovada em 1º lugar.
No Hemoal, iniciou sua trajetória atuando no Ambulatório de Hematologia, que é referência em Alagoas para o atendimento a pacientes com doenças hematológicas, onde implantou a Consulta de Enfermagem, tornando o atendimento mais rápido e proporcionando maior resolutividade ao serviço. Após 19 anos desenvolvendo atividades na chefia do serviço ambulatorial e de assistência transfusional, passou a trabalhar no Comitê de Gestão de Qualidade, responsável pela excelência dos processos de doação de sangue e transfusional, bem como, pela realização dos exames e tratamentos hematológicos.
Gestão da Qualidade – Em 2006, depois de ter concluído os cursos de Gestão da Qualidade e Formação de Auditor Interno ISO9001, promovidos pelo Sebrae, ela participou da implantação do Comitê de Gestão da Qualidade da Hemorrede Pública de Alagoas, tornando o serviço referência e assegurando a excelência dos serviços hemoterápicos e hematológicos do Hemoal e Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar). Ao longo do tempo em que vem atuando como assessoria de Gestão da Qualidade, implantou o Centro de Gerenciamento de Resíduos do Hemoal e a coleta seletiva dos resíduos.
“É muito gratificante ser reconhecida pelos meus colegas e pela direção da Hemorrede Pública de Alagoas como uma servidora que cumpre suas obrigações e desenvolve um trabalho coerente. Essa honraria aumenta mais a minha responsabilidade e minha dedicação como servidora pública e a qualidade dos serviços ofertados pelo Hemoal e Hemoar”, destaca a enfermeira, que é pós-graduanda no Curso de Especialização em Gestão da Qualidade em Acreditação pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.