Geral

Eletrobras orienta crianças sobre uso adequado de energia

12/10/2013

Em comemoração ao dia das crianças, a Eletrobras Distribuição Alagoas fará, no próximo domingo (13), uma ação educativa voltada para o público infantil. A distribuidora levará para a criançada conhecimentos sobre uso adequado da energia elétrica e de como evitar o desperdício. O evento será na Avenida Silvio Viana, no trecho que é fechado para lazer, na praia de Pajuçara, onde será instalado o caminhão do Projeto Luz do Saber, das 8h às 14h.
luzdosaber O veiculo é equipado com recursos visuais de realidade aumentada e experimentos com energia elétrica, além de ser adaptado para um auditório com capacidade para 38 pessoas. De forma bastante lúdica, dinâmica e divertida os pequenos receberão informações importantes que ajudarão a conscientizá-los quanto ao uso da energia elétrica, preservação do meio ambiente e segurança, abordando conceitos de sustentabilidade.
O projeto Luz do Saber existe desde maio de 2012 e percorre escolas da rede pública de ensino estadual e municipal. Até setembro deste ano, o caminhão já visitou 96 escolas de Maceió e municípios da região metropolitana e do interior de Alagoas, alcançando quase 24 mil alunos e cerca de 650 professores.
Com o projeto, a Eletrobras Distribuição Alagoas espera contribuir para formar uma sociedade mais responsável e preparada para utilizar a energia de forma responsável, eficiente, sem desperdício e segura. Os interessados em levar os filhos para conhecer o caminhão do Projeto Luz do Saber podem comparecer a praia de Pajuçara neste domingo.