Cidades

Coral de alunos faz apresentação na Prefeitura de Arapiraca

07/10/2013

Chegar ao trabalho e ser recebido por um coral de crianças é um ótimo incentivo para iniciar a segunda-feira”. Essa foi a afirmação da maioria dos servidores do Centro Administrativo Municipal , que logo nas primeiras horas da manhã, assistiu a  uma apresentação do  coral  de crianças formado por alunos do  ensino fundamental que estudam na Escola de Tempo Integral Pontes de Miranda.dentrocoral
A apresentação do coral no Centro Administrativo Muncipal faz parte da programação especial da semana da criança, elaborada pela Secretaria Municipal de Educação. O coral esteve em todas as secretarias e também  fez uma apresentação  para a prefeita Célia Rocha (PTB),  secretários e o público que circulava  pelos corredores do prédio.
A prefeita  Célia Rocha disse que a música é um instrumento de  transformação para muitas crianças que  não vivem em um ambiente  familiar equilibrado  emocionalmente. “Em alguns casos, há uma ruptura desse ciclo da família a e a participação das crianças  com a arte pode amenizar as dificuldades” pontuou a prefeita.
Sob a orientação do professor de música Manoel Ferreira, os alunos cantaram sucessos infantis  como Superfantástico,  Unidunitê e clássicos como Amigos para Sempre e  Vamos Construir,  musicas que estão incluídas em um repertório diversificado.
De acordo com o coordenador de artes  e músicas  das escolas do município, Nardel Guedes, a música ajuda no desenvolvimento intelectual dos alunos. “ O aprendizado musical serve como estímulo para outras atividades na escola, em casa, no convívio social, afirmou Guedes ”
A secretária municipal de educação Ana Valéria, disse que  na programação da semana haverá apresentação do   grupo de percussão dos alunos da Escola Mário Cesar Pontes , do grupo do coral e flautistas da Escola Benildo Barbosa  e  dos alunos da Escola Zélia Barbosa Rocha, informou a secretária.
Ana Valéria disse ainda que 5 mil alunos estudam nas 10 escolas de tempo integral de Arapiraca, As atividades socio-educacionais desenvolvidas pelas escolas de tempo integral, incluemn aulas de karatê, capoeira, jiu-jitsu, natação, xadrez, dança, ginástica, balé música, artesanato, aulas de informática e alimentação cinco vezes ao dia.
As escolas de tempo integral de Arapiraca estão localizadas nas comunidades: Jardim Esperança, Nova Esperança, Jardim das Paineiras, Primavera, Carrasco, Cangandu, Mangabeiras, Brisa do Lago, Planalto e Santa Edwiges.