Cidades

Articulação Social propõe mais cidadania no trânsito de Maceió

24/10/2013

O secretário de Articulação Social, Claudionor Araújo, esteve nesta quarta-feira (23), no gabinete do prefeito Rui Palmeira, e sugeriu, por meio de ofício, iniciativas de cidadania no trânsito, principalmente onde o tráfego é mais intenso, mesmo nas faixas de pedestres. Segundo Araújo, o objetivo é estimular nos motoristas o espírito de respeito ao próximo e evitar acidentes, especialmente com idosos, crianças e pessoas portadoras de deficiências.
transitomaceio   “Observo a aflição de pais com seus filhos menores, cadeirantes, pessoas com deficiências e idosos, ante a ausência de solidariedade e a falta de respeito de muitos condutores que sequer aliviam a velocidade de seus veículos, para facilitar-lhes a passagem”, analisou o secretário.
Na ocasião, o prefeito Rui Palmeira recebeu a sugestão de Claudionor e lembrou o Programa de Educação no Trânsito do então governador do Distrito Federal, Cristovam Buarque, que reduziu drasticamente o número de acidentes, no Distrito e em sua capital, que era uma das campeãs de acidentes de trânsito.