Cidades

Arapiraca: Vila Aparecida ganha equipe multidisciplinar e odontólogo

24/10/2013

A  prefeita Célia Rocha (PTB) anunciou que o atendimento da Unidade Básica de Saúde da Vila Aparecida  será ampliado com a instalação do consultório  odontológico e o reforço de uma equipe multidisciplinar do Nasf ( Núcleo de Apoio à Saúde da Família).  A equipe do Nasf é composta por assistente social, nutricionista, educador físico, fisioterapeuta, psicólogo e farmacêutico.vila
O anúncio foi realizado  na manhã desta quinta (24) , durante a visita às  obras da UBS  daquela comunidade.
Além da ampliação do atendimento  aos usuários, a área física do prédio também teve suas instalações ampliadas. O novo prédio foi construído com  uma estrutura moderna e arrojada, priorizando a acessibilidade a pessoas com limitações físicas.
A UBS da Vila Aparecida, é  referência para outras  4 comunidades rurais da região, totalizando o atendimento a 2.500 pessoas.  O diretor da Ubs , Rodrigo Barbosa,  informou que a estrutura antiga tinha apenas 06 salas pequenas que não comportava a demanda dos  serviços e do atendimento.
A nova UBS possui 24 salas climatizadas, escovódromo, sala de reunião, consultórios para médicos e enfermeiros , farmácia, sala de vacina , cozinha e outros ambientes.
O secretário municipal de saúde, Ubiratan Pedrosa, disse que as novas instalações vão garantir um atendimento mais humanizado, mais eficiente e com o conforto que a comunidade merece.
Moisés Montenegro, secretário municipal de  Viação e Obras,  informou que falta apenas o revestimento e a conclusão da parte elétrica para a finalização da obra.  “ Com a liberação dos recursos deveremos totalizar a construção num prazo de 60 dias”, afirmou  Montenegro.
A Unidade Básica de Saúde  vai receber o nome do João Vicente da Silva, homenagem ao patriarca da família que doou o terreno para a construção da UBS.
A prefeita Célia Rocha agradeceu a dona Josefa Marques, viúva do homenageado, a iniciativa da família. “Pessoas como vocês reconhecem que o crescimento de uma cidade só pode avançar com a responsabilidade do gestor público e o comprometimento da comunidade. Muito obrigada”, finalizou a prefeita.