Cidades

Arapiraca sedia Feira da Reforma Agrária

15/10/2013

Com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, nesta quarta-feira (16) será realizada no Parque Ceci Cunha, a Feira da Reforma Agrária.a64b2-4
Idealizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o evento ocorre há 14 anos na capital e agora chega na segunda maior cidade de Alagoas, com o intuito de intensificar o diálogo com a sociedade sobre a importância da Reforma Agrária, divisão de terras e produção livre de agrotóxicos.
Centenas de agricultores de todas as regiões do Estado trarão toneladas de alimentos naturais e uma diversidade de produtos vindos de assentamentos e acampamentos. A feira, que deve atrair toda população de Arapiraca às compras, se destaca também pela tabela de preços abaixo do mercado, consequência da eliminação da figura do atravessador e da venda direta do produtor ao consumidor final.
A feira também conta com o apoio do Incra/AL, Centro de Capacitação Zumbi dos Palmares, e traz ainda, além da variedade de produtos saudáveis, uma vasta programação sociocultural, que aproxima e identifica ainda mais campo e cidade. A abertura oficial do evento acontece na quarta-feira (16), às 19h. Na quarta e também na quinta-feira (17) feirantes e população em geral se confraternizam num Festival de Cultura Popular, que traz atrações locais e regionais.
A feira se estenderá até o dia 18 deste mês, em frente ao Ginásio João Paulo II, com mostra de produtos, bem como atividades artísticas e culturais.