terça-feira, 16 de julho de 2019

Notícias

In:

Arapiraca recebe espetáculo do circuito ‘Palco Giratório’

Por Ivan1

Em sua 16ª edição, o projeto teatral “Palco Giratório” aportou em Alagoas este ano e, desde o mês de abril, vem fazendo performances nos mais variados palcos do estado.
Neste domingo (13), o espaço da concha acústica do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Parque Municipal Ceci Cunha, que fica no centro comercial de Arapiraca, ganhará o espetáculo.teatro(4)
Com o apoio da prefeita Célia Rocha (PTB), a peça “La Perseguida”, do Teatro Vagamundo, de Santa Maria-RS, terá início a partir das 19h. A classificação etária é livre e a encenação, repleta de malabarismo e humor e duração de 60 minutos, é aberta ao público, com bastante interação.
O enredo coloca em cena a história de Rabito, um melancólico artista circense à procura de seu amor. “O personagem [interpretado pelo ator Daniel Lucas] devolve ao mundo o que a modernidade lhe roubou: a imaginação criadora e a capacidade de reencantar a vida”, diz o sociólogo Lisandro Moura.
“La Perseguida”, que tem direção geral de Gabriela Machado, já foi vista por mais de 35 mil pessoas em diversos estados brasileiros – inclusive, em aldeias indígenas – e em países como a Colômbia e o Uruguai.
“O contato do público arapiraquense com este tipo de manifestação artística é enriquecedor, pois é algo novo para muitos que é o ofício do palhaço de rua, reunindo as tiradas clássicas com o singular”, diz a secretária Municipal de Cultura de Turismo (Sectur), Tânia Santos, lembrando que no mês passado o espetáculo teatral “EmCiscos” também preencheu os espaços do Parque Ceci Cunha.
De Arapiraca, a peça “La Perseguida” segue ainda para as cidades alagoanas de Viçosa e União dos Palmares.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com