Cidades

Arapiraca: ‘Nossa gratidão à Célia Rocha será eterna’

24/10/2013

A emoção tomou conta da solenidade de posse dos 171 agentes de saúde e de endemias de Arapiraca , quando a prefeita Célia Rocha (PTB) , oficialmente garantiu a esses profissionais, que até então eram contratados , os mesmos direitos dos servidores  públicos.     agent_dentro Com lágrimas nos olhos, dona Maria Tereza Ferreira que  tem 61 anos e há 23 exerce  a função de agente de saúde, disse: “ Muitos de nós estamos chegando na idade     da aposentadoria no serviço público,  e como éramos contratados não tínhamos esse direito. A  prefeita Célia Rocha nos deu a garantia de uma aposentadoria digna e feliz “ afirmou a servidora.
O presidente do sindicato dos servidores públicos do agreste,  Anselmo dos Santos,  ressaltou que  durante duas décadas o “fantasma” da  instabilidade era muito grande. A cada nova gestão vinha o desespero,  porque a qualquer momento esses profissionais  poderiam ser desligados do serviço público.
Anselmo dos Santos, afirmou que a efetivação assinada  pela  prefeita Célia Rocha reascendeu a esperança  de centenas de famílias. “ Em dez  meses a prefeita  Célia Rocha realizou um sonho de 20 anos de luta dos agentes de saúde e de endemias. Esse momento vai ficar marcado na história da saúde municipal” , afirmou Anselmo.
Em seu discurso a prefeita Célia Rocha, disse que o agente de saúde é o principal elemento da atenção básica, pois ele  é a ponte entre a comunidade e á unidade de saúde, na identificação dos problemas. “ Viver esse momento é fazer um resgate da minha história na saúde pública. Quando assumi meu primeiro mandato só existia uma equipe de saúde no município. Presenciar esse crescimento da saúde e poder garantir a efetivação de vocês é um presente de Deus para mim” falou emocionada Célia Rocha .
A prefeita Célia Rocha  ficou bastante  emocionada com várias homenagens recebidas ebeu durante a solenidade. O coral Flor das Paineiras , formado por alunos da Escola de Tempo Integral Ursolino Magalhães,  acompanhado da professora Amanda Sorá,  cantou uma música cristã, que falava de fé e esperança.
O sindicato dos servidores públicos do agreste entregou uma placa agradecendo e reconhecendo a iniciativa da prefeita nesse processo de efetivação dos agentes.
E duas agentes de agentes de saúde discursaram agradecendo a prefeita por esse momento tão significativo e especial na vida dos agentes e de seus familiares.