Cidades

Arapiraca: Cidade limpa é um dever de todos nós, diz Célia

18/10/2013

Acompanhada do vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) e do secretário de Meio Ambiente, Ivens Barbosa, a prefeita Célia Rocha (PTB), lançou, na manhã desta sexta-feira (18), na Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, no centro da cidade, a campanha educativa Lixo no Lixo.IMG_3580
A abertura das atividades contou com a participação de professores, alunos de escolas da rede municipal de ensino e do superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo; secretárias da Indústria e Comércio, Mirka Lúcio; de Limpeza e Iluminação, Rita Nunes; de Planejamento, Edina Pereira; de Governo, Cícera Pinheiro; agentes da SMTT e integrantes do Departamento de Informação, Educação e Comunicação (IEC) da Secretaria de Saúde.
Na ocasião, a prefeita Célia Rocha destacou a importância da campanha como forma de conscientizar os moradores acerca dos cuidados com a limpeza pública.
“Manter nossa cidade limpa é um papel da nossa administração, mas também é um dever de toda a sociedade”, afirmou Célia.
Ainda como parte da programação de lançamento da campanha Lixo no Lixo, a prefeita Célia, o vice Yale Fernandes e comitiva participaram de panfletagem entre as ruas Domingos Correia e Avenida Rio Branco, com a distribuição de folderes educativos e sacolas de câmbio de veículos.
A dona de casa Fábia Pereira da Silva, 40, moradora do Conjunto Brisa do Lago,acompanhou o evento.
“Acho isso certo. A gente deve ajudar a limpar nossa cidade”, disse a moradora.
A campanha Lixo no Lixo inclui a implantação de mil lixeiras em toda a área urbana de Arapiraca.
De acordo com o secretário Ivens Barbosa, as primeiras lixeiras já foram instaladas na Praça Luiz Pereira Lima, Rua Estudante José de Oliveira Leite, Domingos Correia, Rua do Sol, Expedicionários Brasileiros, Trinta de Outubro e, em breve, na Praça Marques da Silva.

Educação

Paralelamente ao lançamento da campanha, no Museu Zezito Guedes, na Praça Luiz Pereira Lima, aconteceu uma aula da história de Arapiraca, com o escritor, artista plástico e historiador Zezito Guedes.
Alunos da Escola Lourenço de Almeida, da comunidade de Bálsamo, ouviram relatos e depoimentos do historiador, fizeram perguntas e ainda cantaram o Hino de Arapiraca.
A prefeita Célia Rocha elogiou a iniciativa da direção da escola e parabenizou os estudantes e a professora Maria Rosiane de Lima Costa pela iniciativa em resgatar a história e memória cultural do município.