Cidades

Arapiraca: Célia assina convênio federal de Esporte e Lazer na Cidade

31/10/2013
Arapiraca: Célia assina convênio federal de Esporte e Lazer na Cidade

A prefeita Célia Rocha (PTB) assinou na manhã desta quinta-feira (31), o convênio para a inclusão de Arapiraca no Programa de Esporte e Lazer na Cidade (PELC) instituído pelo Governo Federal.esporteelazercelia
O PELC tem como objetivo ampliar, democratizar e universalizar o acesso à prática e ao conhecimento do esporte recreativo e de lazer, integrando suas ações às demais políticas públicas, favorecendo o desenvolvimento humano e a inclusão social.
De acordo com a subsecretária de Esporte e Lazer, Michelly Rosy, a proposta é trabalhar com os munícipes, atendendo as pessoas de uma maneira geral, sem limite de idade e/ou condição física, incluindo na programação esportes adaptados ministrados por profissionais capacitados.
Em Arapiraca serão designados dois núcleos multidisciplinares, atendendo cerca de 800 pessoas em todo o município. Eles serão divididos em dois núcleos munidos de professores da educação física, profissionais da arte e cultura, monitores e coordenadores.
Sugere-se que sejam previstas oficinas que atinjam o bem-estar biopsicossocial, com a promoção das seguintes atividades:

Esportivas: voleibol, handebol, basquete, futebol, skate, tênis de mesa, etc.;
Lutas: caratê, judô, jiu-jitsu, etc.;
Culturais e artísticas: música, teatro, artesanato, filmes, salas de leitura, etc.

As ações serão disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, sob a supervisão do gestor Nelson dos Santos Filho.