Cidades

Arapiraca: Ágapi promove semana especial da criança

12/10/2013

Na manhã desta sexta ( 11, ) a secretária de governo Cícera Pinheiro esteve reunida com os representantes de todas as secretarias e entidades  que participam da implantação do programa Ágapi – Arapiraca Garante a Primeira Infância, para definir os detalhes finais da programação  especial da Semana da Criança que acontecerá entre os dias 14  a  25 Outubro.agdentro(1)
A programação vai beneficiar crianças que estudam em  creches municipais de  oito  comunidades de Arapiraca. Haverá apresentação de filmes, peças teatrais,  contação de histórias, cama elástica, pula-pula , tobogã e  distribuição de lanches.
As mães também vão participar assistindo palestras que vão abordar vários temas como relação entre mãe e filho, , primeira infância , hábitos saudáveis . Além das palestras as mães poderão participar de oficinas terapêuticas.
De acordo com a  coordenadora do Ágapi, Gineide Castro  o programa lançado em agosto desse ano visa  priorizar a primeira infância com ações voltadas para a saúde das gestantes e das crianças de 0 a 6 anos.
A secretária de governo Cícera Pinheiro disse que o impacto de um programa grandioso como esse será visto a longo prazo. “ A prefeita Célia Rocha (PTB), quer  cuidar da saúde dos bebês desde a barriga da mãe com orientações sobre  aleitamento materno, estímulos neuro sensoriais na primeira infância, vacinas, nutrição e uma série de temas  que vai  contribuir na formação  física e intelectual dessa criança concluiu, Pinheiro.

Programação / Semana da Criança – Ágapi
Concentração :  Praça Bom Conselho – Em frente a Igreja do Santíssimo
Horário:  8:30  – Caminhada até a Praça Luis Pereira Lima
Abertura : 10h

Dia 16 – Manoel Teles
14h às 17h – Creche André Luis

Dia 17 – Canafístula
14h às 17h – Creche Dr. Geraldo Silva

Dia 18 – Primavera
14h às 17h – UBS  Dr. Geraldo Lúcio

Dia   21 –  Itaopã
14h às  17h  –  Creche Câmara Júnior

Dia 22 – Planalto
14h às 17h – Creche João Lúcio

Dia 23 – Pau D’arco
14h às 17h – UBS do Pau D’arco

Dia 24 –  Mangabeiras
14h às 17h – Creche Sebastiana Bezerra

Dia 25 –  Brisa do Lago
14h às 17h – Creche Desdeth Barbosa