Cidades

Prefeitura de Arapiraca promove tarde teatral no cineteatro do Planetário

20/09/2013

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu uma tarde especial para os adolescentes que estão inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos ( Projovem e PETI ).A parceria entre a prefeitura de Arapiraca e a companhia teatral alagoana Cena Livre, ofereceu uma apresentação exclusiva para mais de 500 jovens que participam do SCFV.tardeteatral
O auditório do cineteatro do Planetário ficou lotado, os corredores e espaços ao lado das cadeiras também foram ocupados pela platéia que teve o privilégio de assistir a encenação de três contos do escritor Machado de Assis.
Com o título “Machado em Contos” o espetáculo adaptado e dirigido por Mauro Braga, é baseado em um drama, uma comédia e um triângulo amoroso. O diretor agradeceu a prefeita Célia Rocha (PTB) pela parceria e parabenizou a prefeitura por dispor de um espaço tão bonito e multifuncional como o plantário.
Segundo Elania Lúcio, coordenadora do SCFV, a presença de uma companhia teatral tão renomada em nosso estado foi uma grande inspiração para os adolescentes. “ Muitos deles nunca tinham assistido a uma peça teatral formada por atores profissionais e com certeza essa tarde servirá de motivação e inspiração para eles” afirmou Lúcio.
Os adolescentes do Projovem e Peti de Arapiraca participam de oficinas de teatro e no dia 30 de Setembro acontecerá o IV Festival de Teatro de Arapiraca, onde esses adolescentes vão poder mostrar o resultado das oficinas de teatro.
Participaram da encenação dos contos machadianos os atores Amilca Viana, Fernando, Gabriel Lima, Ana Luisa, Artur Martins, Chico de Assis e Mauro Braga.

    Cena Livre

O ator e diretor Mauro Braga , fundou a companhia teatral Cena Livre há 38 anos. Pioneiro no estado na formação de plateias, Braga implantou o projeto A escola vai ao teatro , que tem como objetivo estimular os estudantes desde o ensino fundamental menor até os universitários o gosto pelas artes cênicas e a presença nas salas de teatro.
De acordo com Ana Sofia , atriz e produtora, o projeto “A escola vai ao teatro” completou 25 anos. “Encontramos espectadores que assistiram nossas peças quando tinham 5, 6 anos e agora estão na universidade e não perderam o interesse pelo teatro. “ É muito gratificante saber que estamos contribuindo para a formação desse tipo de platéia”, afirmou Sofia.
Contato : (82) 8805-6641