Geral

Plano de Ação para HGE é discutido entre direção e Ministério da Saúde

25/09/2013

As atividades do Plano de Ação Regional de Urgência de Emergência, que estão sendo realizadas no Hospital Geral do Estado (HGE), foram discutidas durante reunião nesta quarta-feira (25). O encontro contou com a participação da diretora da unidade, Verônica Omena, do diretor de Atenção Hospitalar, Rogério Barbosa e da técnica do Ministério da Saúde, Valmira Ferreira Costa.saude2
“Como o Ministério da Saúde é parceiro nesse plano, estamos acompanhando as ações que estão sendo realizadas no Hospital Geral do Estado. Com isso, poderemos acompanhar e verificar todo o processo de implantação do plano, que visa melhorar a assistência à saúde“, frisou Valmira Ferreira.
Durante o encontro, a diretora Verônica Omena, explicou todas as ações que estão sendo executadas dentro do Plano de Ação Regional de Urgência e Emergência, a exemplo da adequação das áreas Vermelha e Azul, que irá melhorar o acesso de pacientes e familiares. Informações sobre o estado de saúde de internos serão alteradas e repassadas pela parte externa.
Com isso, o espaço destinado ao Setor de Classificação de Risco será desafogado. Após a conclusão dessas obras, será iniciado o projeto estrutural de acolhimento às famílias. Ainda dentro do plano, está prevista a aquisição de equipamentos, que se encontra em processo de licitação e a capacitação dos profissionais.
“Toda equipe está se empenhando para implantar as ações do plano e estamos avançando e conseguindo melhorar a assistência aos usuários do HGE. Além de estarmos acompanhado as atividades, estamos investindo na capacitação dos servidores“, afirmou a diretora.
Verônica Omena informou que o HGE foi o primeiro hospital a ingressar no programa do Ministério da Saúde, que tem como finalidade melhorar a gestão. “Também estamos trabalhando para reduzirmos o tempo de espera dos pacientes, ampliarmos a infraestrutura e a organização, visando atender os usuários do SUS com eficiência e humanização”, ressaltou.