Geral

PC captura assaltantes em Delmiro Gouveia

20/09/2013

Com as prisões de Josivaldo dos Santos (18 anos), Diogenes Cavalcanti da Silva (20 anos) e Carlos Eduardo Ferreira da Silva, conhecido como “Nem” (18 anos), e a apreensão de um adolescente de 17 anos, em menos de 24 horas, a Policia Civil esclareceu dois crimes de roubo, praticados na cidade de Delmiro Gouveia.
No começo da tarde desta quinta-feira (19), policiais civis prenderam Josivaldo dos Santos e Diogenes Cavalcanti. Na noite de ontem, eles assaltaram uma funcionária de um supermercado da cidade, tiraram dela com violência um computador e uma bolsa. Ainda tentaram levar uma moto que ela conduzia.
De acordo com o delegado regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Cavalcante , as investigações começaram logo após a denúncia deste roubo e os trabalhos de busca e prisão foram realizados com o apoio da Polícia Militar.
Os policiais localizaram os acusados, circulando nas proximidades do Centro de Delmiro Gouveia. Com a localização, o delegado pediu a decretação da prisão temporária da dupla ao juiz José Eduardo Nobre Carlos, da comarca do município, que decretou o mandado de prisão.
Josivaldo dos Santos e Diógenes Cavalcanti foram detidos ainda com os pertences da vítima, que admitiu a autoria dos dois e conferiu o Termo de Reconhecimento pelo crime de roubo.
O delegado afirmou que os dois ainda estão sendo investigados por participação em outros crimes. ‘‘A Polícia Civil constatou que Josivaldo dos Santos responde crime de porte ilegal de arma de fogo, em Palmeira dos Índios – AL, enquanto Diogenes Cavalcanti é acusado de tentativa de homicídio, em Canindé de São Francisco – SE’’.

    ASSALTO AO CONSULTÓRIO

Na noite de quarta-feira (18), a Polícia Civil prendeu em flagrante Carlos Eduardo por crime de roubo. Acompanhado do adolescente, ele assaltou um consultório odontológico, na Rua da Independência, no Centro de Delmiro Gouveia.
Eles entraram no consultório armados com uma faca peixeira, renderam uma recepcionista, subtraíram uma câmera fotográfica e um aparelho de celular que estavam na repartição do estabelecimento. Após a ação, os assaltantes haviam fugido pulando os muros das residências vizinhas.
As vítimas acionaram uma guarnição da PM que conseguiu deter os criminosos em um bar, próximo ao local do roubo. Os acusados foram encontrados com os objetos roubados do consultório e arma usada no crime.
Carlos Eduardo foi autuado em flagrante por crime de roubo. Ele também tem ficha policial pelo roubo de uma moto, na zona rural do município.

Delegado Rodrigo Cavalcante

Delegado Rodrigo Cavalcante