Cidades

Municípios do Sertão e entidades de abrigamento de Maceió recebem purificadores de água

19/09/2013

O superintendente da Criança e do Adolescente, Claudio Soriano, a oficial de parceria com o setor privado do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef),  Karla Correia, e a gerente de sustentabilidade da Unilever, Ligia Camargo, realizaram a entrega simbólica de purificadores de água Pureits, sabonetes e desinfetantes a representantes três municípios do Estado e nove entidades de abrigamento de Maceió. O ato aconteceu nesta quinta-feira (19) e contemplou 75 escolas, beneficiando um universo de aproximadamente 23 mil crianças no Estado.entregadepurificadores
Foram contemplados os municípios de Estrela de Alagoas, Olho d’Água das Flores e São José da Tapera, além da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió, por meio das seguintes entidades: Acolher, Marcolino Magalhães, Amai, Laca, Projeto Talita, Rubens Colaço, Fundação João Paulo, Casa de Passagem Feminina e Deus Proverá.
Em seu pronunciamento, o superintendente da Criança e do Adolescente, Claudio Soriano, ressaltou a importância da parceria do Estado com organizações não governamentais, tendo em vista a defesa da saúde de crianças e adolescentes. “Estão sendo doados produtos importantes para aspásia da lavagem das mãos e orientação para retermos a água mais limpa, mais saudável. Aliado a isso, há um trabalho de articulação de várias frentes onde estamos associando ações de educação e saúde nas escolas. O objetivo maior é podermos associar essas parcerias na defesa da saúde da criança e do adolescente”, assinalou.
A gerente de sustentabilidade da Unilever, Ligia Camargo, informou que foram doados cerca de 5 mil sabonetes, mil desinfetantes em gel e cem purificadores de água. “Essa é uma iniciativa da Unilever em conjunto com o Unicef e o Governo de Alagoas é muito importante. A doação desses produtos que certamente vai ajudar na melhoria da condição de vida dessas crianças”, frisou.
A oficial de parceria com o setor privado do Unicef, Karla Correia,  disse que a intenção de apoiar os municípios que sofrem com maior taxa de mortalidade com diarréia. “Nós mapeamos estes municípios e entidades que teriam a necessidade de receber produtos que vão apoiá-los para poder reduzir a incidência de verminoses e outros tipos de doenças que acabam essa alta incidência de gastrenterite que pode acarretar a morte de crianças e adolescentes”, expôs.
A representante da Secretaria de Educação da Prefeitura de Estrela de Alagoas,  Mariane Garrote, afirmou que a ação tem um significado muito importante porque  vai melhorar a qualidade da água, mesmo porque no município existem várias barragens e pouca água. “Mas esse purificador vai, com certeza, melhorar a qualidade da água para servir as nossas crianças e adolescentes”, revelou.