Política

Medeiros critica proposta de novo plano de segurança e afirma que é preciso cumprir o que foi pactuado com o Brasil Mais Seguro

17/09/2013

Em seu pronunciamento na tarde desta terça-feira (17), o deputado Ronaldo Medeiros se mostrou contrário à proposta do presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), juiz Maurício Brêda, que anunciou que Conselho está elaborando um novo plano de segurança a ser apresentado ao Governo do Estado, segundo o parlamentar, Alagoas não necessita de um novo plano, mas sim, que o plano Brasil Mais Seguro seja cumprido.
DSC_0013 “Ano passado quando o Plano Brasil Mais Seguro foi pactuado aqui em Alagoas foi solicitado pelo Governo Federal uma série de ações que deveriam ser implantadas e não foram como a reforma das delegacias, concursos para policia Militar, Civil, (que ocorreu, mas ainda não foram nomeados) e para o Instituto Médio Legal- IML, além do concurso uma nova sede para o Instituto. Aí questiono como propor um novo plano de segurança em Alagoas se o atual ainda não está sendo cumprido¿”, observou Medeiros.
O deputado acrescentou ainda o fato de que o Plano Brasil Mais Seguro precisa incluir outras áreas e secretarias, principalmente a de educação, tendo em vista que na opinião de Medeiros não é apenas com policiais que irá se combater a violência em Alagoas.
O parlamentar afirma que esse novo plano, deve ser repensado “pois só vai frustrar os alagoanos e reacender a esperança, se é que a sociedade ainda tem esse sentimento com relação à segurança pública. O plano Brasil Mais Seguro, mapeou todo o Estado, sabemos onde mais se mata os horários que mais se mata e ainda assim continuamos com esses números alarmantes”.
O deputado visitou duas bases comunitárias na semana passada e observou de perto as dificuldades enfrentadas pelos Militares, “apesar do esforço dos policiais, é muito difícil trabalhar sem as mínimas condições, ao lado de uma das bases tem um terreno imenso onde foi prometida a construção de uma quadra, e até hoje nada, aí fico imaginando, se os militares já fazem tantas atividades educativas sem um local adequado, imagine com uma quadra. Acredito sinceramente, que um professor de educação física muitas vezes salvaria mais vidas que um policial”.
O parlamentar ainda comparou as bases implantadas no Rido de Janeiro, afirmando que lá as pessoas podem contar com atividades de judô, karatê, além de uma série de serviços que são levados para o ‘morro’, “mas aqui em Alagoas a gente parece andar de ré, caminhamos para trás, são planos míopes”.