Cidades

Maceió: Projeto apoiado pela Semas participa de Semana de Moda

24/09/2013

Já começaram a chegar as primeiras doações de roupas no espaço ‘A Loja Vazia’, que faz parte do projeto social da Semana de Moda Palato. O projeto é apoiado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que vai encaminhar todo o material arrecadado para as unidades de acolhimento da capital alagoana.

Todo o material arrecadado será encaminhado para unidades de acolhimento, destacou Juliana Vergetti

Todo o material arrecadado será encaminhado para unidades de acolhimento, destacou Juliana Vergetti

“A Loja Vazia é uma excelente iniciativa do Palato Farol. Aceitamos de imediato o convite para participar desta ação social. Todo o material arrecadado será encaminhado para unidades de acolhimento de Maceió”, destacou Juliana Vergetti, secretária municipal de Assistência Social.
Noah Barros, gerente de marketing do Palato, destacou que a ação social com a ‘A Loja Vazia’ vai agregar valores à Semana de Moda Palato. “Mais do que uma boa ação, o projeto é também uma reflexão interessante sobre a experiência do consumo. Contamos com a participação engajada de todos para que muitas e muitas sacolas de roupas encontrem quem delas precisa”, destacou.
‘A Loja Vazia’ tem estrutura de vidro e está montada na entrada principal do Palato e, desde ontem (23), recebe doações de roupas e calçados masculinos e femininos para crianças, jovens e adultos. As peças doadas precisam estar em bom estado. Durante os quatro dias de evento – de 24 a 27 de setembro – os participantes da Semana de Moda Palato e clientes do supermercado são convidados a doar peças de roupa.
Os clientes podem participar até da decoração do espaço, indicando onde as peças doadas podem ficar, seja nos manequins, nas araras ou nas prateleiras. Ainda dentro da ação, a organização da Semana de Moda Palato estará convidando fashionistas alagoanos para assinar os looks dos manequins da vitrine com as peças recebidas.
O projeto “A Loja Vazia” foi desenvolvido pela agência de publicidade Loducca em parceria com o Shopping VillaLobos, em São Paulo, para incentivar os clientes do shopping a doarem roupas. O projeto foi reproduzido em outros países, como Estados Unidos, Itália e Argentina, e é a primeira vez que acontece em Alagoas.