Cidades

Maceió: Bairro Vivo – Semas leva atendimentos ao Cidade Universitária

27/09/2013

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) se prepara para levar toda a estrutura dos serviços de atendimento aos usuários do Cadastro Único (CadÚnico) neste sábado, dia 28, para o bairro Cidade Universitária, onde acontece mais uma edição do Projeto Bairro Vivo.bolsafamilia
No estande da Assistência Social de Maceió, a população poderá se inserir no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), fazer o recadastramento no Programa Bolsa Família. Para agilizar o atendimento, é importante que os interessados estejam com cópia e original dos documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de nascimento (caso possua) de todos os integrantes adultos da família; além da certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes menores de seis anos. A certidão de nascimento também deve ser levada junto à declaração escolar, para os menores com idade entre sete e 17 anos. É preciso a declaração do Conselho Tutelar ou o termo de guarda para os responsáveis pelos menores.
A Semas já realizou mais de 2.000 atendimentos desde a primeira edição do Bairro Vivo. Para a edição do Projeto Bairro Vivo no Conjunto Eustáquio Gomes, a expectativa é de que sejam realizados mais 300 atendimentos à comunidade pela Assistência Social. De acordo com o coordenador municipal do CadÚnico, Daniel Cavalcanti, a equipe de atendimento está pronta para dar o máximo de informações e garantir o direito do cidadão aos programas sociais.