Geral

HGE passa a contar com laboratório exclusivo para realizar exames de pacientes

17/09/2013

O Hospital Geral do Estado (HGE) passa a contar com uma unidade satélite do Centro de Patologia e Medicina Laboratorial (CPML), que atenderá exclusivamente aos pacientes do estabelecimento hospitalar. Na manhã desta terça-feira (17), o secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, acompanhado da diretora do HGE, Verônica Omena, visitaram as dependências do laboratório.laboratorioHGE
A partir de agora, a realização de exames de diagnóstico serão realizados com maior agilidade, segundo destacou o titular da pasta da Saúde estadual. “A instalação da unidade satélite é mais uma ação do HGE para melhorar a assistência aos usuários, como também reduzir o tempo de entrega dos exames. Estamos fazendo uma série de ações para melhorar os serviços na maior emergência do Estado, visando atender eficiência os alagoanos”, ressaltou Jorge Villas Bôas.
A Unidade Satélite é um espaço que pertence ao laboratório da Universidade de Ciência da Saúde de Alagoas (Uncisal), que passará a atender apenas os pacientes do HGE. O gerente-geral do laboratório, Zenaldo Porfírio, explicou que o resultado dos terá seu tempo reduzido.
“Diariamente são coletados 1500 exames e os resultados serão entregues em duas horas, contadas a partir do momento da coleta”, explicou. Para isso, entre quatro a cinco funcionários estarão trabalhando por turno, visando coletar o material destinado ao exame.

    Reunião – Ainda nesta terça-feira (17) o secretário Jorge Villas Bôas participou de uma reunião com os diretores do HGE. No encontro foram apresentadas as ações que estão sendo viabilizadas na unidade hospitalar, visando melhorar a assistência aos pacientes.