Geral

Governo participa de evento em comemoração ao Dia Internacional do Idoso neste domingo

26/09/2013

As Secretarias de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social e da Saúde participarão como parceiras, juntamente com outras entidades governamentais e não governamentais, do evento em comemoração ao Dia Internacional do Idoso que será realizado na orla de Maceió neste domingo (29).asdas
O intuito do evento, além de comemorar os 10 anos de promulgação do Estatuto do Idoso, é de sensibilizar a sociedade e levá-la a reflexões acerca das necessidades da pessoa idosa, buscando concretizar as enormes potencialidades do envelhecimento no século XXI.
A Seades irá participar ativamente das atividades através do Centro Integrado de Atendimento e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa – Ciappi, que na ocasião, irá distribuir exemplares do Estatuto e da Política Nacional do Idoso, além de folders informativos sobre o trabalho que é desenvolvido pelo Centro. A equipe do Ciappi estará à disposição do público, ao longo do evento, para tirar dúvidas, dar informações, e ainda, para receber denúncias de maus tratos.

    Ações Sesau – Além das tendas com serviços de saúde e de assistência social, serviços de direito e de utilidade pública também estarão disponíveis à população. O evento contará com diversas apresentações artísticas, entre elas, a da banda da Polícia Militar, no projeto “Vem Ver a Banda Tocar”. A comemoração está prevista para iniciar às 8h da manhã, seguindo até às 13h.