Cidades

Gerentes avaliam andamento de projetos do Alagoas Tem Pressa

18/09/2013

Gerentes dos projetos estruturantes do Alagoas Tem Pressa se reuniram, na manhã desta quarta-feira (18), na Secretaria de Estado Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), para avaliar o andamento das iniciativas dos órgãos envolvidos no Programa. Na oportunidade, foram alinhadas as ações das pastas e priorizados os pontos críticos em comum.
gerentes1A reunião contou com a participação de representantes das Secretarias de Estados da Fazenda (Sefaz) e da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), que concluíram o ciclo de análises criticas das ações desenvolvidas pelos órgãos, além da equipe de monitoramento do Alagoas Tem Pressa.
Durante o encontro, gerentes das duas Secretarias apresentaram as ações desenvolvidas pelas pastas e explicaram o funcionamento de cada iniciativa. Eles também expuseram impressões sobre a aplicação e execução dos projetos. Ao final das explicações, os presentes discutiram as ações e tiraram dúvidas.
Os gerentes também avaliaram o sistema de controle e monitoramento de dados. Para a coordenadora de análise de projetos do Alagoas Tem Pressa, Fernanda Leão, esta iniciativa renderá bons frutos. “A discussão é muito importante para que possamos identificar as falhas e os pontos fortes para  aprimorarmos o sistema”, disse.
A coordenadora enfatiza que só ocorrerão mais três reuniões dos gerentes, uma por mês, e que servirão como uma forma de avaliação e retorno de resultados. “O ciclo 2013 está acabando e, com esse tempo que ainda temos, vamos avaliar o que foi feito e transmitir os resultados para todos que integram o programa Alagoas Tem Pressa”, explica.