Cidades

Educação ambiental incentiva reaproveitamento de materiais

19/09/2013

A equipe responsável pelas ações de educação ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA) realiza, nesta sexta-feira (20), uma gincana ambiental no município de Carneiros. São esperadas 400 pessoas, acima dos 10 anos de idade e divididas em dois turnos, para participar de jogos e brincadeiras que estimulam a preservação do meio ambiente.
etudanteseducacaoambientalA gincana ambiental ensina crianças e adolescentes através de jogos e brinquedos educativos. Os grupos previamente organizados marcam pontos a partir da quantidade de óleo usado arrecadado, além de garrafas pets, pilhas usadas e chapas de raio-x.
Eles também apresentam paródias de músicas, peças teatrais e brincam em grandes quebra-cabeças sobre biomas e bacias hidrográficas, jogos sobre animais, uso racional da água e coleta seletiva.
O prêmio para os vencedores da gincana é uma aula a bordo do barco-escola do IMA. O catamarã, com capacidade para 60 pessoas, percorre parte do Complexo Estuarino-Lagunar Mundaú-Manguaba enquanto técnicos explicam aspectos das características físicas da área, assim como da fauna e da flora.
Além disso, durante todo a quinta-feira (19), Fernando Veras, diretor de Desenvolvimento e Pesquisa, participa de um encontro organizado pelo Projeto Lagoa Viva, ligado a Braskem, como culminância de ações de educação ambiental realizada junto a escolas, associações e outros grupos organizados.