Cidades

Detran iniciou a Semana Nacional do Trânsito com operação

19/09/2013

Para marcar a abertura da Semana Nacional do Trânsito o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) realizou, nesta quarta-feira (18), uma operação unificada no trevo que dá acesso ao Polo Industrial em Maceió. A ação foi realizada em parceria com a Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran) e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER).Ascom/Detran
Diversos veículos foram abordados com o objetivo de fiscalizar irregularidades. De acordo com dados da PRF, 105 condutores tiveram seus dados conferidos. Foram realizados 87 testes com o etilômetro, 10 infrações notificadas e três Certificados de Registro e Licenciamento de veículos (CRLVs) foram recolhidos. No total, 48 condutores foram atuados por não inadimplência no licenciamento, sendo que 42 conseguiram regularizar a situação e seis foram levados para o pátio do DER.
O motorista Roberto Correia aprovou a iniciativa do Detran e destacou a importância da conscientização da população quanto aos riscos no trânsito. “Acho importante essas operações para que os condutores tenham mais educação no trânsito e adotem atitudes diferentes” disse Roberto.

    Semana Nacional

As fiscalizações serão intensificadas nesta semana – não só no estado de Alagoas, mas em todo território nacional. Também serão desempenhadas diversas atividades educativas em instituições de ensino superior. No próximo domingo (22), acontecerá o “Dia Mundial sem Carro” evento que propõe incentivar a sociedade a ter respeito perante aos ciclistas e pedestres que hoje são considerados os principais alvos de acidentes de trânsito.