Geral

Deic prende mandante de crime e mais dois integrantes de quadrilha

26/09/2013

A Polícia Civil de Alagoas prendeu nesta quarta-feira (25) o mandante do assassinato de José Ângelo Netto, conhecido como “Zé Quincas”, e mais dois integrantes de uma quadrilha acusada de cometer crimes por encomenda na região do Sertão alagoano.
A prisão de Egnaldo Vieira da Silva, conhecido como “Neno de Nivaldo”, apontado como mandante do crime, foi realizada por policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), comandados pela delegada Ana Luíza Nogueira, na região de Batalha/Alagoas.
Os policiais prenderam ainda Genival de Almeida Cavalcante e Breno Vinicius Vieira Silva (filho de Neno de Nivaldo) que também tiveram as prisões decretadas pelo juiz Lucas Dória.
No último dia 13, a Deic já havia localizado e prendido Rodrigo Soares Lima, 22 anos, conhecido como “Rodrigo Fuba”, e José Henryk Gomes Silva, 27, o ‘Henryk Pretinho’, pela autoria da morte de “Zé Quincas”. De acordo com a delegada Ana Luiza, diretora da Deic e designada em caráter especial para investigar este crime, ‘Rodrigo Fuba’ e Henryk Pretinho’ são autores materiais deste assassinato e integrantes de uma quadrilha investigada também por participação em crimes de assaltos e tentativa de homicídio.
As investigações da Polícia Civil apontam que a morte de “Zé Quincas” foi motivada pela existência de uma herança, tendo como mandante Egnaldo Vieira da Silva, o ‘Neno de Nivaldo’.  Os dois eram cunhados e mantinham divergências.
Os policiais apuraram que ‘Neno de Nivaldo’ contratou ‘Rodrigo da Fuba’ para cometer o crime, pela quantia de R$ 2.500,00, que se juntou aos integrantes da quadrilha para executar “Zé Quincas”, na zona rural do município de Batalha. A vítima foi morta a tiros.
Depois do homicídio, ‘Neno de Nivaldo’, tomou destino ignorado, acompanhado da filha mais nova e da esposa Maria de Lourdes, irmã da vítima. Em seguida, outro membro integrante da quadrilha também sumiu e foi identificado como José Sharles Gomes da Silva, conhecido ‘Juju Pretinho’, este ainda foragido.
A delegada confirmou que o assassinato de “Zé Quincas”, está esclarecido. ‘’Com as investigações deste assassinato, mais três crimes de homicídio, ocorridos na região de Batalha, estão elucidados’’, frisou Ana Luiza Nogueira. Ela disse ainda que as diligências continuam no sentido de prender o foragido.
A Polícia Civil pede o apoio da população, para que quem tiver informações sobre o foragido ligar para o disque denuncia 181. O anonimato é garantido.

EGNALDO VIEIRA DA SILVA - GENIVAL - BRENO VINICIUS

EGNALDO VIEIRA DA SILVA – GENIVAL – BRENO VINICIUS