terça-feira, 25 de junho de 2019

Notícias

In:

Curso aprimora técnica de criação de peixes em Traipu

Por Ivan1

Produtores ligados ao Arranjo Produtivo Local (APL) Piscicultura Delta do São Francisco realizarão, na próxima quarta-feira (11), a segunda parte do curso de piscicultura em tanques-rede, que teve início no mês de agosto. A capacitação ocorrerá no município de Traipu e irá beneficiar 15 produtores da cidade.

Curso de piscicultura em tanques-rede

Curso de piscicultura em tanques-rede

O objetivo do curso, solicitado pelos próprios produtores, é reciclar as técnicas de criação empregadas na modalidade. Segundo o gestor do APL, Miguel Alencar, os criadores alegaram a necessidade de atualização dos conhecimentos.
“Eles identificaram essa necessidade, e nós intervimos. É muito importante capacitar ao máximo nossos produtores, para que suas atividades e rendimentos sejam potencializados. Nos módulos empregados no treinamento, um dos nossos focos está sendo mostrar aos criadores a importância das novas tecnologias no cultivo dos peixes” explicou o gestor.
Miguel também adiantou que, durante a capacitação, estão sendo facilitadas novas alternativas no que se refere à administração dos negócios, área ainda pouco dominada pelos piscicultores da região.
O APL Piscicultura Delta do São Francisco, faz parte do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL) no Estado de Alagoas. O PAPL é o responsável por definir a estratégia de atuação do Governo, junto ao Sebrae Alagoas e demais parceiros, para a geração de ocupação e renda, tendo como base a atuação prioritária em ações coletivas e integradoras direcionadas ao desenvolvimento dos micro e pequenos negócios.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com