Cidades

Arapiraca: SMTT instala novo semáforo em cruzamento do bairro Cacimbas

19/09/2013

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT), em meio às comemorações da Semana Nacional do Trânsito, instalou um novo semáforo em um cruzamento com grande fluxo de veículos no bairro Cacimbas, que será ligado às 8h30 da manhã desta sexta-feira (20), na Praça Rosendo Lima.fotos sinal
A ação faz parte do projeto ‘Vida na Faixa’, que contempla a ampliação da sinalização vertical e horizontal da cidade, assim como todo o disciplinamento do trânsito e a mobilidade urbana de Arapiraca.
O novo semáforo das Cacimbas está localizado entre as ruas Costa Gama e Coronel Vicente Ramos. Segundo o titular da SMTT, Ricardo Teófilo, a sinalização irá beneficiar três bairros da região: Cacimbas, Primavera e Olho D’Água das Cazuzinhas.
“Com o novo semáforo, o fluxo de veículos ficará mais organizado e toda a população será beneficiada, principalmente os condutores que trafegarem por aquela região”, disse Ricardo Teófilo.
Com a instalação do semáforo, o tráfego de veículos na Praça Rosendo Lima será no sentido horário, da Rua Vicente Ramos à Rua Benício Alves. Nos quatro cantos entre as ruas Vicente Ramos e Costa Gama haverá placas de regulamentação de ‘Proibido parar e estacionar’ (R-6c).
Além das placas de ‘Proibido virar à esquerda’ (R-4a), ‘Proibido virar à direita’ (R-4b) e de ‘Sentido de circulação da via/pista’ (R-24a), nas ruas Costa Gama, Vicente Rmaos e Benício Alves.

Projeto de sinalização

Implantado em julho deste ano com a presença da prefeita Célia Rocha (PTB), o projeto “Vida na Faixa”, elaborado pela SMTT tem o objetivo de respeitar o pedestre e proporcionar a harmonia entre condutores de todos os tipos de veículos no trânsito. As ações visam a ampliação da sinalização vertical e horizontal na cidade.
Na ocasião, a prefeita Célia Rocha destacou a importância do projeto que fortalece a mobilidade urbana. “Todos têm o direito de ir e vir e transitar com segurança pelas ruas e calçadas de nossa cidade”, disse a prefeita.
Além da instalação de semáforos e blitz educativas, a SMTT está realizando uma série de ações e atividades em Arapiraca alusivas à Semana Nacional de Trânsito, que acontece até o dia 25 deste mês, porém, as ações da Prefeitura de Arapiraca vão até 9 de outubro.