Cidades

Arapiraca: Secretário de Saúde recebe profissional do Mais Médicos

27/09/2013

Na tarde desta quinta-feira (26), o Secretário Municipal de Saúde (SMS), Ubiratan Pedrosa, acompanhado do gerente da UBS, Antonio Sérgio Pinheiro, e do coordenador da saúde bucal do município, Erisvaldo Lopes, esteve na unidade de saúde do bairro Bom Sucesso, para apresentar aos funcionários daquela UBS, a médica Sheila Janine, inscrita no programa Mais Médicos do governo federal.medicos_dentro(1)
Janine, que tem especialização em Saúde da Família, foi acolhida calorosamente pelos médicos, enfermeiros e técnicos do local. Ela disse que está muito otimista desde que chegou à Arapiraca.
“Em todos os lugares, fui recebida sempre com um sorriso no rosto e percebo a boa vontade das pessoas com  informações acerca da saúde municipal. Retribuirei com dedicação para avançarmos na qualidade dos serviços da atenção básica”, pontua.
A médica Sheila Janine morou nos Estados Unidos até os 12 anos de idade. Depois foi morar na Espanha, onde cursou medicina na Faculdade de Medicina de Servilha. Após concluir o curso em 2009, ela fez especialização em medicina da família na cidade de Helva, na Espanha.
Shelia disse que sempre desejou trabalhar em outros continentes como a América do Sul, Europa e Ásia. É a primeira vez que vem ao Brasil. A médica informou que também tinha feito a inscrição no programa Médicos Sem Fronteiras para trabalhar na África. “Mas, na faculdade de Medicina, eu conheci muitos brasileiros. Convivi com eles e isso foi decisivo para fazer a opção pelo programa Mais Médicos”, conclui.
O secretário Municipal de Saúde informou que a médica que chegou à cidade há uma semana  está conhecendo todos dos setores da pasta, os programas implantados e os indicadores de saúde, bem como o perfil da comunidade onde ela vai atuar. Ubiratan Pedrosa disse que o Conselho Regional de Medicina ressaltou que até a próxima semana deve liberar a documentação para que a médica possa iniciar o atendimento na UBS do Bom Sucesso.
Os profissionais inscritos no programa Mais Médicos tem contrato de trabalho por três anos, renovável por mais três.