Cidades

Arapiraca: Prefeitura e engenheiros discutem sinalização do shopping

19/09/2013

O Pátio Arapiraca Garden Shopping vai mudar, irreversivelmente, a realidade do município de Arapiraca. Neste processo de reta final para a inauguração do empreendimento desse porte, as obras e os serviços não podem parar até que sejam concluídas.DSC_5635(1)
O titular da SMTT, Ricardo Teófilo, informou que os esforços da prefeita Célia Rocha (PTB) para trazer esse empreendimento para Arapiraca foram imensos e que todos devem cooperar para que os trabalhos sejam realizados com eficiência até o fim.
“É um compromisso que deve ser abraçado por todos que contribuem direta e indiretamente para o crescimento e o desenvolvimento da cidade”, ressaltou.
Para amenizar a situação de transtornos nas vias, a partir desta quinta-feira (19), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vai reforçar, com agentes de trânsito, o disciplinamento do trânsito e do tráfego de veículos nas ruas ao redor do shopping, no bairro Santa Edwiges.
Uma reunião de logística aconteceu na final da manhã de hoje com a equipe técnica do Departamento de Trânsito da SMTT com os engenheiros Daniel Godoy e Juliano Soares, da Tenco Shopping Center, para determinar o sentido do tráfego e a sinalização vertical das ruas no entorno do empreendimento.
Segundo o subsuperintendente do órgão municipal, Willyan Nunes, toda a sinalização provisória implantada pela SMTT, no projeto inicial de trânsito do shopping, será mantido.
“O que vai mudar é a retirada das placas de sinalização vertical da SMTT para a colocação das placas do próprio shopping. Para finalizar essa sinalização temos que estabelecer como ficará o sentido das ruas que margeiam o local”, disse Nunes.
Com a troca da sinalização, a SMTT vai manter agentes de trânsito até o dia da inauguração, em dois pontos de fluxo de veículos para disciplinar o trânsito em toda a área.
Os técnicos da SMTT apresentaram e discutiram os detalhes do projeto de tráfego do shopping com os engenheiros da Tenco.
“As placas de sinalização do shopping, que já foram colocadas nas ruas do entorno do prédio, ficarão a partir de hoje como sinalização permanente das ruas no entorno do empreendimento”, disse o engenheiro Daniel Godoy.

    Sentido de tráfego

Com a finalização das obras do Pátio Arapiraca Garden Shopping, a SMTT vai manter o sentido de tráfego da seguinte maneira: a Rua Samaritana permanecerá com sentido único de descida até a Rua José Jailson Nunes.
A mesma situação vai acontecer nas ruas José Jailson, sentido Fórum Estadual e Federação das Associações de Moradores de Arapiraca (Facomar), e da Rua Vicente Nunes, sentido AL 220 até o trecho da Facomar (descida).
Para ter acesso à AL 220, os motoristas deverão trafegar pela Rua Aristides Félix da Silva, com passagem pela rua ao lado da Facomar, Rua Pastor Alves.
O Departamento de Trânsito informou, também, que a Rua José Jailson Nunes ficará formando um binário com a Rua Lino Roberto, que recebeu camada especial de pó de pedra para facilitar o tráfego de veículos no local.
“Essas duas ruas vão facilitar o tráfego de veículos e a fluidez do trânsito em torno do shopping”, disse o diretor de Trânsito Vanderley Pereira.
A SMTT vai distribuir quatro agentes de trânsito nesses principais pontos para disciplinar o tráfego de veículos e orientar os motoristas.

    Shopping Center

A área do terreno do Pátio Arapiraca Garden Shopping é de 63.400 m² e área locável de 30.500m².
O empreendimento está a cargo das empresas Tenco Shopping Center, MK Empreendimentos e participações Adoniram Guerra Patrimonial, Pro Shopping, Sac’s Consult, Falcão Consultoria e Major Incorporadora.
São 204 lojas, seis salas de cinema, 23 lojas de alimentação e mais de duas mil vagas para estacionamento, entre outros departamentos.