Cidades

Arapiraca: Feira do Empreendedor põe tecnologia como essencial nos negócios

24/09/2013

Oferecer a empreendedores locais a possibilidade de abrir negócios com baixo investimento inicial com o apoio da tecnologia. É este o foco da Feira do Empreendedor 2013, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL).feira
O evento, que já é referência em todo o Brasil e tem, este ano, como tema “Conectando sonhos às oportunidades de negócios”, acontece entre os dias 9 e 12 de outubro próximo, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, o Centro de Convenções de Maceió.
Em parceria com o Sebrae, a Prefeitura de Arapiraca está organizando caravanas de microempresários, microempreendedores individuais, donos de empresas de pequeno porte, produtores rurais e potenciais empresários, formalizados ou não, para que sejam transportados para a feira em vários ônibus com saídas nos dias 9, 10 e 11.
As inscrições podem ser feitas na própria Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), no Centro Administrativo Antônio Rocha, das 8h às 14h, e na sede do Sebrae, nas imediações da Praça Luiz Pereira Lima, antiga “Praça da Prefeitura”, das 8h às 17h. A entrada é franca e a matrícula no evento pode ser efetuada também no site da 6ª edição da Feira do Empreendedor neste link.
Durante o evento, serão estimulados o empreendedorismo e o abrir, melhorar e ampliar negócios, na escala de inclusão produtiva, visando sempre a sustentabilidade.
Haverá também cursos, palestras e oficinais gratuitas, bem como consultorias, soluções de gestão empresarial e informações sobre o acesso a crédito, além de parcerias para a criação de sites.
Como o tema acarreta algo voltado à tecnologia, o evento vai tratar justamente desta aproximação dos negócios com o mundo virtual e debates serão feitos sobre o e-commerce, mídias sociais e como inovar e anunciar em portais e plataformas da internet, por exemplo.
A feira acontece a cada dois anos e reúne mais de 400 expositores do Brasil, sendo um importante catalisador da movimentação econômica dos pequenos produtores.