Cidades

Arapiraca: Exposição de Caprinos e Ovinos atrai produtores do Agreste

28/09/2013

Tendo início na última quarta-feira (25), a 3ª Exposição de Caprinos, Ovinos e Produtos Agrícolas do Agreste Alagoano vem atraindo a atenção e a curiosidade de pequenos produtores da região, interessados em começar um negócio neste âmbito.IMG_9913
“Este é o momento ideal para a discussão de como podem ser comercializadas, tanto as cabras como as ovelhas. Afinal, além das exposições que estão acontecendo destes animais, há palestras explicando as vantagens da criação dos espécimes na região”, comenta o presidente da Associação de Pequenos e Médios Criadores de Animais de Produção do Agreste Alagoano (ASPEMEAL), José Cristiano Pereira Rodrigues.
Com o apoio da prefeita Célia Rocha (PTB), o evento poderá ser realizado até o próximo domingo (29), com diversos julgamentos de animais de porte, além de comercialização dos mesmos.
“Este ano, há ainda mais pessoas comparecendo à exposição, fato que só constata a prática da caprinovinocultura como um marco para a expansão e fortalecimento da agricultura familiar no Agreste”, pontua o presidente da associação.
No local da exposição, no rancho Santa Cecília, no bairro de Olho d’Água dos Cazuzinhas, existem estandes de empresas e instituições parceiras do evento, como o Grupo Coringa, a Coagro, a Consultoria e Serviços em Zootecnia (Consultzoo) e a Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca (Cooperal), dando todo o suporte e orientação.
Os produtores interessados em acompanhar as palestras, exposições e julgamentos podem chegar à localidade às 6h. O evento tem entrada franca e vai até as 22h.