Cidades

Arapiraca é ponto de convergência após shopping, diz secretário

27/09/2013

Até o domingo deste primeiro final de semana, diante da inauguração do Arapiraca Garden Shopping, localizado às margens da rodovia AL-220 no bairro de Santa Edwiges, a estimativa é de que mais de 80 mil pessoas passem pelo local.
IMG_9342 A informação é do consultor do empreendimento, Adoniran Guerra, que retratou a realização deste sonho como algo muito além do partidarismo, já que a obra foi pensada há duas décadas.
A prefeita Célia Rocha  se mostrou bastante contente com a inauguração ser em seu mandato. “Este foi um presente nos dado. Afinal, o grande maestro da vinda deste shopping para cá foi o ex-prefeito Luciano Barbosa [PMDB], juntamente com o Adoniran e o empreendedor Robson Rodas”, pontua.
O evento realizado nessa quarta-feira (25) reuniu empresários, autoridades políticas e a sociedade como um todo, na Praça de Alimentação, que constaram a força que a cidade tem no ramo de serviços ao notarem a presença de inúmeras investidas nacionais, como Marisa, Riachuelo, C&A, Le Buscuit, Subway e McDonlads.
“São redes nacionais e muitas delas escolheram Arapiraca para abrir sua primeira loja em Alagoas, como a Ri Happy e a própria Le Biscuit. Estamos entregando um empreendimento que vai alavancar o desenvolvimento local ao mesmo tempo que será um  ponto de encontro da região com o melhor da moda, gastronomia, lazer e opções de compras”, coloca o superintendente do Garden, Leandro Lourenço.
É este também o pensamento do secretário de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, que exalta um empreendimento desta envergadura no município.
“São, afinal, mais de R$ 230 milhões investidos no local. Arapiraca vai servir a dezenas de cidades; será ponto de convergência econômica e isto me deixa muito alegre! Nos finais de semana, o shopping será a “praia” deste município. Mais que isso: as pessoas que visitarem este lugar não se privarão de ficar apenas no empreendimento e, certamente, conhecerão os atrativos e pontos turísticos diversos que esta cidade tem, como o Bosque das Arapiracas, o Parque Ceci Cunha, o Lago da Perucaba e o Planetário Digital”, coloca o secretário.
Segundo Adoniran Guerra, mais 60 estabelecimentos serão abertos até o mês de outubro. O Arapiraca Garden Shopping abrirá das 10h às 22h durante as segundas-feiras até os sábados e, aos domingos, das 12h às 21h.