Cidades

Arapiraca: Coordenação do Agapi discute Semana da Criança

27/09/2013

A coordenadora do programa Agapi ( Arapiraca Garante a Primeira Infância) Gineide Castro, esteve reunida na tarde de ontem (26), com representantes das secretarias municipais e órgãos ligados aos direitos da criança  que estão atuando intersetorialmente   no planejamento, implantação e execução do Agapi.
dentroagapi  O objetivo  da reunião foi elaborar a programação para uma campanha educativa durante a semana da criança que acontece na primeira quinzena de outubro.  Uma das ações discutidas que vai fazer parte da programação é a realização de um workshop como o tema  “ A primeira infância na esfera municipal”.
Segundo a coordenadora do Agapi,  primeiro  serão capacitados  servidores municipais que trabalham diretamente com a comunidade ,  para que eles sejam multiplicadores das técnicas de estimulação para gestantes e crianças até seis anos de idade.
O Agapi é um programa que vai  direcionar ações durante a primeira infância ,  com o objetivo de estimular o sistema  neurológico do bebê, bem como contribuir em todo o processo de desenvolvimento da criança. A prefeita Célia Rocha (PTB),  disse que estudos  científicos já  comprovaram  que a maior parte do potencial de um adulto é resultado de estímulos dados nos primeiros 18 meses de vida do bebê.  “São esses estímulos do dia a dia  que vão  auxiliar  em um  melhor desenvolvimento da capacidade intelectual e social de nossas crianças” afirmou Célia Rocha .