Cidades

Arapiraca: Cerca de 95% dos trabalhadores do shopping são arapiraquenses

25/09/2013

Dos 3.500 empregos diretos que o Arapiraca Garden Shopping está efetivando com sua chegada nesta quarta-feira (25), cerca de 95% dos trabalhadores será da segunda maior cidade de Alagoas.IMG_9029
Com o apoio da prefeita Célia Rocha (PTB), arapiraquenses foram selecionados durante testes realizados por empresas alagoanas e nacionais, que acontecerem no Sistema Nacional de Empregos (Sine) e Centro de Capacitação Profissional de Arapiraca (CCPA), nos últimos meses.
Para evidenciar o crescimento econômico que ocorrerá na região metropolitana do Agreste, houve uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (24) com o empreendedor do shopping, Robson Rodas; o consultor do local, Adorniran Guerra; a representante da Tenco Shopping Centers, Adriana Gribel; e o superintendente do Arapiraca Garden, Leandro Lourenço.
Eles esclareceram que haverá 220 lojas em pleno funcionamento até o final deste ano. “E há pouquíssimos estabelecimentos a serem locados. A ampliação deve acontecer diante da resposta dos consumidores do Agreste e do Baixo São Francisco”, diz Adriana Gribel.
Segundo o consultor do shopping, mais 104 lojas devem ser construídas em 2016. “O retorno das empresas do país está sendo bastante positiva, confiando no pontecial econômico e de serviços da cidade de Arapiraca. Isto é encorajador, visto que 95% dos trabalhadores do shopping são da terra”, pontua Adoniran Guerra, ressaltando que outros 2.500 empregos indiretos serão gerados com a inauguração.
Hoje, o empreendimento conta com 2 mil vagas para veículos e teve todo um aparato viário projetado para melhor fluxo. Por ano, o Garden irá gerar R$ 10 milhões em impostos para o município.